quinta-feira, 25 de julho de 2013

O NOVO VISUAL DA ESTÁCIO FIB




Nos dias primeiro e doze de agosto, retornarão ás aulas os alunos veteranos e os novos alunos respectivamente. Ao chegarem ao Centro Universitário Estácio Fib, campus Gilberto Gil no bairro do Stiep, irão encontrar a instituição com a sua fachada totalmente reformulada.




As cores, marrom e bege com faixas brancas, já desgastadas pelo tempo, deram lugar a uma dupla tonalidade da cor azul, permanecendo as faixas brancas, porém com um novo leyaut em verde e amarelo. 


Em conversa com o supervisor de infraestrutura da Estácio, Everton Vieira de Melo, que assumiu o referido cargo á apenas três meses, fomos informados que a reforma da fachada foi baseada no padrão de cores, design e leyaut dos formatos que já existem nas instituições espalhadas pelo país.


Na entrada um informe orienta o aluno como chegar ao seu destino

Além da fachada, foi feito a pintura de todas as salas, exceto do quarto andar que irá passar por reformas. Os corredores do G2 e G3 também ganharam as cores no padrão nacional da Estácio.

As mudanças não param por aí, foram compradas 600 cadeiras e 27 mesas. Everton vieira nos revelou que no semestre passado um grande número de cadeiras foram danificadas em função da sua má utilização.

Segurança

Existe um projeto em andamento que visa restringir o acesso á faculdade apenas aos alunos, funcionários e professores.
O acesso de automével aos pisos G1, G2, G3. G4 só será possível por meio de um cartão eletrônico
Na entrada principal haverá o uso das catracas eletrônicas.


Centro de informações


Importante!

Os alunos que adquiriram os selos 2013.1 no semestre passado continuarão tendo acesso á faculdade por meio desse selo, no entanto, por enquanto não será disponibilizado o selo 2013.2. Ficando assim livre o acesso de quem não os possui.

Economia 


A realidade é que segundo a ONU, metade da população do planeta sofre com falta de água. E nem mesmo o Brasil está fora de perigo. Por isso, mais que nunca, economizar é fundamental.
Enquanto alguns países da África de do Oriente Médio sofrem com crônicos problemas de escassez de água, o Brasil que tem a maior reserva de água doce do planeta,  está literalmente jogando este trunfo fora. Em vez de utilizar os seus fartos recursos hídricos para o desenvolvimento, o país vive errando, seja pelo crescimento desordenado das suas cidades, pela poluição dos rios ou desperdício (o Brasil é o país que mais desperdiça água no planeta).
O desperdício residencial é o campeão. As maiores vilãs domésticas são as válvulas convencionais de descarga. Elas usam 40% de toda a água da casa. Cada segundo que a pessoa permanece com o dedo na descarga são dois litros de água desperdiçado.

Fonte: Caeté News - Planeta água -

Válvula de descarga hidra
E foi pensando em economia da água que a Estácio colocou em todas as descargas uma "válvula de descarga hidra" que tem a função de reduzir o consumo de água. A cada vez que a descarga é acionada são despejados 15 litros de água que escoam tanto líquidos, quanto sólidos contidos no vaso sanitário. Com a "válvula de descarga hidra" apenas cinco litros de água são o suficiente para cumprir com a mesma eficiência essa função. Isso segundo testes científicos feitos por especialistas da instituição.

Redutor de vasão para torneiras
Também foram instalados nas torneiras das pias de cada banheiro, um "redutor de vasão para torneiras". Com esta ação a previsão é que haja uma economia de água de cerca de 30% a cada mês.


É importante lembrar que para que esse objetivo seja alcançado é necessários que os usuários desses equipamentos os utilize de forma adequada. Everton Vieira orienta que a descarga seja acionada apenas uma vez a cada uso.


As divisórias dos banheiros passaram por uma restauração total que incluíram desde a limpeza, pintura e até a troca de algumas delas.


Um alerta importante é que os alunos evitem rabiscar ou desenhar nas divisórias.



O próximo passo é otimizar o setor de atendimento aos alunos da instituição

Um comentário:

  1. Tony em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo belo trabalho no blog, ficou muito bonito e a matéria muito bem desenvolvida.
    Outra coisa são as melhorias feitas pela instituição. Aliás isso quero esperimentar de perto.
    Mas uma coisa não menos importante, são as restrições de entrada de estranhos ao campus. Se realmente forem fazer teremos um campus muito mais seguro.
    No geral meu querido, meus parabéns e sucesso sempre.Jorge Vieira.

    ResponderExcluir