O clássico paulista foi marcado por cinco gols e todos eles marcados pelos jogadores do São Paulo.
Na tarde do último domingo (9), no estádio do Pacaembú os times do Corinthians e do São Paulo protagonizaram um clássico no mínimo curioso. O tricolor do Morumbi que estava a mais de uno sem vencer um clásiico, quebra tabú em um jogo cheio de lances .....
O time do Corinthians começou pressionando e logo aos 9 minutos abriu o placar com um gol contra do zagueiro Antonio Carlos, que tentou interceptar o cruzamento feito por Luciano e acabou colocando a bola no fundo das redes.
O time do São Paulo colocou a bola no chão e aos 38 minutos Paulo Henrique Ganso acertou um belo chute de fora da área, empatando o jogo. Antes do encerramento do primeiro tempo o treinado do Timão, Mano Meneses foi expulso, após excessivas reclamações ao árbitro dapartida.
O segundo tempo começou com o tricolor dominando o jogo e logo aos 8 minutos em uma bela jogada do meia saopaulino, Douglas, o artilheiro do paulistão com 9 gols, Luis Fabiano, colocou o Sao Paulo na frente do placar. Embora o tricilor dominasse a partida, o time do Corinthians conseguiu o empate em jogada onde o atacante Leandro Guerreiro cruzou a bola e mais uma vez Antonio Carlos, o zagueiro artilheiro, desviou em direção ao gol.
As emoções do clássico não ficaram por aí, aos 34 minutos Rodsrigo Caio cabeceou com estilo e colocou a bola no canto direito do goleiro Cássio, decretando assim, a vitória da equipe tricolor na partida.
A baixa da partida ficou por conta do atacante corintiano Leandro Guerreiro que aos 40 minutos do segundo tempo, após uma longa corrida para alcançar a bola, sentiu um estramento muscular na parte posterior da coxa e precisou sair de campo amparado.